Breve Histórico da Empresa Quem Somos

A empresa foi fundada em 1956, inicialmente produzindo máquinas operatrizes. A produção de empilhadeiras começou apenas em 1974 e, em 1979, passou a ser denominada de Hangzhou Forklift Truck General Plant.

Em apenas 10 anos a Hangcha tornou-se uma das maiores e principais fabricantes de empilhadeiras da China.

Em 1995, obteve a certificação internacional ISO9001, sendo a primeira empresa chinesa, do ramo de equipamentos de movimentação de carga, a conseguir tal certificação.

  1. Em 1998, desenvolveu com êxito sua linha de equipamentos H Series, que foram criados especialmente para o mercado externo.
  2. Em 2000, houve a privatização da empresa, que passou a chamar-se Hangzhou Forklift Truck Co., Ltd.
A empresa continuou a efetuar mudanças no seu processo produtivo, reformando e reestruturando todo sistema gerencial da companhia, e efetuando as adaptações tecnológicas exigidas pelo mercado.

Em 2002, obteve a certificação internacional ISO14001 (também foi a primeira empresa chinesa a conseguir tal certificação) e, em 2003, finalmente passou a chamar-se ZHEJIANG HANGCHA ENGINEERING MACHINERY CO., LTD surgia.

Recentemente, modificou a sua estrutura inicial, que era formada por 3 áreas de trabalho distintas: a sede e escritório central da empresa, o setor de fabricação e montagem e o setor de pré-tratamento (onde acrescentam o mastro, chassis, etc.).

Com a construção do novo complexo industrial, feito para atender o rápido crescimento e desenvolvimento da empresa nos últimos anos, as áreas de fabricação e montagem, o setor de pré-tratamento e a nova sede da empresa localizam-se todos em um mesmo local.

A área total do empreendimento é de 120.000m2, e a empresa possui cerca de 1.000 funcionários, e um patrimônio de RMB 450 milhões (equivalente a cerca de US$ 55 milhões).

Em decorrência da crescente demanda (tanto interna quanto externa) pelos produtos Hangcha, a empresa já iniciou as atividades para construção de um novo parque industrial, três vezes maior do que as instalações atuais, cobrindo uma área de cerca de 399.600m2. O novo complexo permitirá à empresa atingir a produção de 60.000 unidades por ano.